Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Brasil Animado é uma viagem em 3D por pontos turísticos do país

O cineasta Relax e o empresário Stress são dois cachorros em busca do Jequitibá cor de rosa, uma arvore raríssima por ser a mais antiga do Brasil, para realizar um filme. Com o pretexto de localizá-la (uma vez que eles não sabem que ela está na Amazônia) tem início uma jornada por vários pontos turísticos do país. Esta é história que Brasil Animado traz para as telas de cinema. A produção combina paisagens reais com animação e destaca-se por ser o primeiro filme nacional captado com tecnologia 3D.
A dupla percorre várias cidades brasileiras, começando por São Paulo. Eles passam pelo Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Foz do Iguaçu, Manaus e Brasília. Cada passagem rende um pouquinho da história do lugar em que se encontram.
Com cores vibrantes, trilha sonora marcante (Ed Motta e Simoninha), animais que falam e aulas de história bem explicadinhas, o filme é claramente voltado para o público infantil. Além disso, usa os personagens para ensinar algumas lições. Os nomes dos personagens, por exemplo, diz muito sobre cada um. Antagônicos, Stress pensa nas várias maneiras de ganhar dinheiro com a produção. Já Relax só quer aproveitar a viagem e se divertir o máximo que conseguir.
O longa, que entra em circuito nacional em 200 salas, custou R$ 3 milhões. O canal Cartoon Network comprou os direitos de exibição do filme e vai transmitir uma série com Stress e Relax e a Globo Marcas vai comercializar todo o material dos personagens. Dirigido por Mariana Caltabiano, que também ajudou no roteiro, o filme está em cartaz na versão 3D e também convencional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário