Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Renda.

Rendas, Renda-se

 

Renda-se aos encantos de uma roupa rendada....sutilmente transparente, a renda deixa a mulher elegante e bem vestida, com uma pontinha de sensualidade!
Você detesta renda? Achou que estava esquecida e que jamais voltaria com tudo ao cenário fashion?
Pois pode começar a ver a renda com outros olhos!
Há algumas temporadas o tecido ensaia um retorno triunfal… mas bastou Miuccia Prada usar e abusar da renda guipure em seu último desfile para o material conquistar de vez o mundo da moda! Isso porque a estilista vem ditando o que é realmente fashion há uns muitos anos.
“A renda é o tecido mais importante na vida de uma mulher. Está presente nas roupas da infância, do casamento e até na da viúva”, 




Já está louquinha para usar uma peça de renda em um futuro bem próximo? Então, vale a pena saber como usar, néam?!Antes de mais nada, interessante ressaltar que a renda não é um bordado. Os desenhos da renda são tramados com seus próprio fios, diferente do bordado que é um detalhe feito sobre o pano.
Existem vários tipos de renda. A maioria leva o nome do lugar onde a trama foi criada, ex. renda italiana, e se diferenciam  uma da outra por seus desenhos.
O fio utilizado na trama pode ser de vários materiais como: lã, linho, seda, algodão ou até mesmo de tecido sintético.
Pra quem não entende muito desse babado, não adianta querer descobrir o nome da renda… mas dá pra saber que: chantilly é aquela renda mais fininha e delicada e a guipure  é a mais grossa.
Uma blusa de renda por baixo de um terninho para trabalhar, é uma outra opção. Para um evento noturno um vestido de renda por baixo de um overcoat aparecendo só a ponta da renda abaixo da barra do casaco fica demais! Masssssss… esqueça a idéia de combinar com sapatinhos mimosos, colares de perólas ou qualquer outra peça muito cute, okay?! IOUSEOIUEIO

Então use e abuse . Mas só não exagere muito.

beijinhos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário